Tuesday 22 July 2014

Voltei!

Pois é... Sei que tenho andado ausente deste meu cantinho. Mais do que gostaria! Mas foi um afastamento involuntário que arrisco dizer já passou. Já explico.
Primeiro, gostaria de saber o que têm feito. 
Estão a preparar as malas para as férias ou já foram? 
Para onde vão? Praia, campo, montanha, passear ou ficar em casa? 
O que andam a ler? 
Contem! Contem!
Para o meu lado, muito se tem passado nestes últimos tempos, mas muito pouco relacionado com a escrita ou o mundo encantado dos livro!
Por uma estranha reação do meu organismo a uma poderosa alteração hormonal, daquelas que passam em nove meses (mais coisa, menos coisa) não tenho sido capaz de me aproximar das letras. Vejam lá que até o cheiro do papel me revolvia o estômago e só de pensar em ler (até os meus livros)... Nem vos digo, nem vos conto!
Entretanto, descobri que se lêsse em formato digital o enjoo não era tão grave e acabava por não superar a vontade de ler. Não descansei enquanto não comprei o meu bichinho - o kindle de capa verde. Adoro ler no meu bichinho, mas não há nada que se compare a folhear um livro. Até porque não posso bater com o kindle na mesa se alguma personagem me estiver a irritar e não convém chorar para cima do ecrã.
Contudo, com o tempo o meu estômago foi ficando mais discreto e já voltei a ler livros em papel. Não inspirei ainda o seu cheiro, não vá o Diabo tecê-las! Já fico feliz por ter voltado a «suportá-los».
Por isso... Estou de volta! E feliz por regressar ao nosso mundo encantado.

2 comments:

  1. Oh :)

    Olá Sílvia :) Desde já parabéns por "aquela coisa que passa em nove meses". :)
    De momento ainda ando muito por cá, em Agosto também irei estar um pouco ausente em férias. Mas quer aqui ou noutro lugar longe, terei de certeza um livro ou mais do que um comigo. :)

    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Rosana :) Ainda não passaram os 9 meses todos, mas falta menos do que o que faltou! Então boas férias e boas leituras!!
      Beijinhos
      Sílvia

      Delete